Por que a cotação do Dólar varia tanto?

Dolar

Por que a cotação do Dólar varia tanto?

Para os amantes de viagens, entender a oscilação da cotação do dólar é fundamental para planejar suas aventuras pelo mundo. Vamos simplificar:

  • Momento Ideal para Comprar Dólar ou Euro:
    Crises, eleições e balanços empresariais afetam a cotação. Quando esses eventos ocorrem, a moeda estrangeira tende a se valorizar. Portanto, não tente prever o melhor momento exato para comprar. Em vez disso, compre em datas diferentes, aproveitando variações e minimizando riscos.
    Transforme a compra de dólar em uma rotina pré-viagem. Compre um pouco agora, um pouco no próximo mês e assim por diante. Isso ajuda a equalizar a volatilidade da cotação.
    Fique atento ao noticiário para evitar surpresas com fortes altas.
  • Dinheiro em Espécie ou Cartão de Crédito?:
    Comprar moeda estrangeira antes da viagem costuma ser mais vantajoso. O cartão de crédito cobra 6,38% de IOF, enquanto a compra de moeda internacional tem um imposto de 1,1%.
    Além disso, a volatilidade pode prejudicar o uso do cartão de crédito, pois o valor pode estar alto na data de fechamento da fatura. Com a moeda em espécie, você garante a cotação do dia.
    O cartão de crédito oferece praticidade e segurança, mas lembre-se de estudar a moeda do país que vai visitar. Euro e dólar são as melhores opções para viajar .

Se ainda tiver dúvidas sobre como comprar Dólar, entre em contato com uma de nossas lojas.

Orion Câmbio. Mais que atendentes, somos seus Agentes Cambiais!

Compartilhe esse post!

Veja Mais